Cliente: Minerva Comunica

Serviços realizados: Identidade Visual.

Sobre a marca

Minerva é uma empresa que oferece serviços de assessoria de marketing para negócios da saúde, entre eles: Consultoria, gerenciamento de redes sociais, criação de conteúdo, design, e gerenciamento de eventos. E tem como visão se tornar referência no marketing e branding da saúde.

Conceito da marca

Minerva era a deusa romana da sabedoria, das artes e das estratégias de guerra, é equivalente a Atena para os gregos, era a protetora dos heróis, arquitetos, tecelões, poetas e filósofos.

É descrita com um escudo, lança, armadura e capacete de guerra e, por possuir tantas habilidades, os engenheiros adotaram sua imagem como símbolo, pois eles sabem que alcançar objetivos requer muito mais do que força.

Para a marca, a deusa representa a sabedoria que podem aplicar em negócios, com estratégias, razão e resultados.

Construção do ícone

As aves são os seres mais próximos dos céus, logo, mais próximos dos deuses, na mitologia grega, a coruja representa e acompanha Atena. A coruja demonstra uma alerta constante, é símbolo da vigilância, está sempre atenta aos perigos da escuridão, seu pescoço gira 360º dando-lhe uma visão completa, é também uma ave rápida na escolha, sempre tem sucesso na caça.

Nas moedas mais antigas da Grécia é muito comum encontrarmos a figura desse animal tão prudente, talvez mostrando com isso que, a cultura grega antiga estava sempre vigilante e a frente dos outros povos.

Em grego coruja é gláuks “brilhante, cintilante”. Um dos epítetos da deusa Athena é “a de olhos gláucos”, ou seja, a que enxerga além do que todos vêem.

Enviar mensagem
Dúvidas? Fale comigo!
Envie uma mensagem em caso de dúvidas.